Rede 4G: beta | Podcast | PS2 | Wii | x360 | PS3 | Mobile | PC



LittleBigPlanet


Gênero: Plataforma
Produtora: Media Molecule
Distribuidora: SCEA
Lançamento: 27/10/2008
Nota: 9,0

Revision
Manja aqueles jogos que à primeira vista, quando são anunciados, você não dá muita bola, mas que quando são lançados vira aquele furdunço com todo mundo falando deles de maneira a qual te faz decidir testar com as próprias mãos pra conferir se são mesmo isso tudo e nó final das contas realmente são? Pois é, LittleBigPlanet é um desses.



♪"Love in a elevator!"♫

Este game está no grupo daqueles que mostram que criatividade é mais importante do que qualquer outra coisa para proporcionar diversão, fazendo você esquecer aquela caralhada de detalhes gráficos que a maioria das produtoras estão preocupadas em colocar nos games.


Cápsula ao gosto do freguês

Não que LBP tenha gráficos ruins, eles são bem competentes e estilosos, é que aquela frescalhada toda de um Modern Warfare 2, Killzone 2, Uncharted 2 ou seja lá o que for, nem caberiam neste game.


Ó a anarquia!

A parada aqui funciona com uma mecânica extremamente simples. Manja Mario Bros.? Então, é por aí. Você começa numa plataforma e tem que seguir para a direita (geralmente), a diferença é que você tem três planos disponíveis, um mais próximo da tela, outro mais pro fundo e o intermediário, sendo que se você estiver em um e quiser pular para uma plataforma que está em outro, a troca é feita automaticamente.


Dá pra fazer a fase do Chaves no Guarujá!

Isso dá alguns problemas de vez em quando, mas com um tempinho de jogo dá pra sacar quando vai acontecer e já se preparar.


Morbid visions

O objetivo é jogar o modo história para pegar itens que se vai utilizar para montar estágios num editor mais do que complexo. Tudo é explicado detalhadamente por um narrador bem paternal que varia de acordo com o idioma que você escolhe, sendo que na versão europeia há a opção de português lusitano.


Trabalheira desgraçada

O modo história tem duração de umas seis horas mais ou menos, isso sem conseguir pegar nem perto de 100% de cada tela, sendo que algumas é obrigatório você jogar novamente para conseguir os adesivos necessários para liberar certos itens, tal como jogar com dois ou quatro jogadores para resolver certos puzzles, o que pode ser feito off ou online.


Old Snake forever!

Ao montar um estágio você pode disponibilizá-lo na PSN, tal como baixar estágios de outros usuários for free. Há também pacotes de itens exclusivos e temáticos, como o já famoso de Metal Gear Solid, que são pagos. Vale lembrar que os personagens também são totalmente customizáveis.


Metal Gear nunca é demais

Enfim, LittleBigPlanet vale o investimento e é um dos games obrigatórios do PS3, mesmo que você só jogue offline e só tenha um controle, pois a parada é extremamente viciante e você não vai sossegar até fazer 100% em todas as telas.

Prós e Contras
- Criatividade à flor da pele
- Divertido bagaraio
- Desafio na medida
- Customização total

- Às vezes o controle dá uma de burro
- Construir uma tela dá muito trabalho
- No fim, dá sensação de “quero mais”


Vídeo


Posted by Vivard 19:49