Rede 4G: beta | Podcast | PS2 | Wii | x360 | PS3 | Mobile | PC



God of War III


Gênero: Ação
Produtora: SCE Santa Monica
Distribuidora: SCEA
Lançamento: 16/03/2010
Nota: 9,2

Review
Existem jogos que a gente pode comprar sem medo que não têm como ser ruins. God of War III é um desses.


Papel de parede para PSP

Possivelmente um dos games mais esperados da atual geração, ele chega pra fechar a trilogia com chave de ouro, mas não é uma chave comum não... manja aquelas chaves de cidades que os prefeitos dão pra uma galera whatever quando querem puxar um saco? Imagine algo umas 50 vezes maior que aquilo que você estará próximo da magnitude desse jogo!


Hadouken + Sonic Boom + Correntes!

Qualquer ser que tenha vivido na terra e jogado cinco minutos de videogame nos últimos anos sabe que Kratos está atrás de sua vingança contra Zeus e que o terceiro episódio da franquia fecha a parada toda, então vamos pular o lado da história e falar do jogo em si!


Aguentar a baforada de um véio gigante desse não deve ser fácil!

Visualmente, GoW3 não é nada muito além do que o PS2 poderia fazer. Há algumas texturas muito bem feitas, como a do corpo das medusas, mas a maioria é bem genérica. Enquanto o jogo se passa dentro de palácios, cavernas ou corredores, a coisa é bem normalzinha.


As três hienas do "Rei Leão" coladas com Super Bonder!

Quando se passa para um ambiente externo a coisa já ganha proporcões mais bacanas, com paisagens bem detalhadas e ótimas composições de cenários, mas a coisa pega pra foder mesmo quando aparece algum titã.


E a gente reclama que tem formida que é durinha pra matar!

Lembra de Shadow of the Colossus? O titã menorzinho do GoW3 é pelo menos umas três vezes maior que o último colosso do Shadow. Exagero? Sim, por parte dos produtores, mas a parada ficou simplesmente animal, e é nessas partes que se entende porquê os gráficos não são tão detalhados, pois até o hardware fodão do PS3 sofre um pouco pra rodar esses trechos, rolando alguns slowdowns leves.


Produtor diz: "Prince of Persia? Não, não conheço não"

As armas são as já conhecidas Blades of Chaos, que agoram se chamam Blades of Revenge, e outra que você pega no decorrer do game, meio padrão Mega Man, onde você herda as armas dos mestres que derrota, sendo obrigado a utilizá-las em alguns momentos para resolver puzzles ou derrotar certos inimigos.


G, de God of War!

Os puzzles não exigem muito da inteligência do jogador. Alguns são bem Zelda, outros já são mais estilo Goof Troop (essa foi longe!), e talvez o mais complicado seja um no qual o objetivo é apenas abrir baús com orbs e upgrades.


Esse inimigos assistiram "300 de Esparta"!

O som está perfeito. Ótima dublagem e feitos impactantes são essenciais para a imersão na pancadaria, sendo obrigatório se jogar a parada com o volume consideravelmente alto.


Eu lembro desse maluco de outro jogo!

A história até que se desenrola bem, com algumas surpresas e tals, mas algumas baralhas não têm motivos para acontecerem, deixando um quê de filmes padrão Tela Class, e Kratos, diga-se de passagem, está mais impiedoso do que nunca, chega a ser um fellow da puta em várias partes.


Round One....... Fight!

A parte da fodelança é a mais bacana de toda a série, e o puzzle que representa o seu trabalho de fodedor é até que bem complexo, o engraçado é que você se pega fazendo movimentos no controle (mais precisamente no L3) bem semelhantes a alguns que faria numa trepada real, haha.


"Deixa eu ver... seu nariz tem um pequeno deslocamento... é uma plasticazinha resolve!"

God of War III fecha muito bem a trilogia e merece ser rejogado algumas vezes. Sua duração é de cerca de oito a nove horas, o ideal, que não é nem curto e nem longo a ponto de enjoar. Nem há muito o que dizer sobre ele: COMPREM! (de preferência pelo nosso link do Submarino! $$)

Prós e Contras
- Escala feladaputamente enorme e com ótimo senso de perspectiva
- As batalhas contra os titãs são felomenais!
- Ótimas batalhas contra mestres
- O melhor puzzle de sexo da série
- Vários lances muito bem sacados que não podem ser falados aqui (spoiler)
- Os gráficos têm algumas mancadas
- Alguns combates não têm motivo para acontecerem


Vídeo


Posted by Vivard 10:47