Rede 4G: beta | Podcast | PS2 | Wii | x360 | PS3 | Mobile | PC



Uncharted 2: Among Thieves


Gênero: Aventura
Produtora: Naughty Dog
Distribuidora: SCEA
Lançamento: 13/10/2009
Nota: 9,6

Review
Uncharted: Drake’s Fortune foi lançado praticamente junto com o PS3 e, mesmo aparentemente terminado ás pressas e necessitando de alguns ajustes, causou boa impressão, o que automaticamente criou expectativa para a sua sequência.


Para abrir o review, a fase que abre o jogo

Com o trailer revelado na E3 essa expectativa aumentou, e muito, com um trecho jogável repleto de ação digna de fazer cair o queixo de qualquer um.


Um dos trechos mais fodas de todos os tempos!

Uncharted 2: Among Thieves saiu e nada mais é do que a sua primeira versão melhorada em absolutamente todos os aspectos.


Duvido que você tenha visto o Drake ali no canto superior esquerdo!

A história está mais bem amarrada e com menos clichês. Claro, tudo que se vê no game já foi visto antes, seja em filmes ou jogos mesmo, mas tudo é muito bem executado, com uma ótima direção de arte e certas tomadas de câmera muito interessantes que fazem o game ter uma ótima fotografia, mesmo não sendo cinema.


Ricocheteando! Ô palavra difícil!

Nathan Drake (ou Nate, para os íntimos) está de volta noutra caça ao tesouro oferecida pelo australiano Harry Flynn (com um sotaque bem fajuto) e a turca (ou algo do gênro) Chloe Frazer, que tem uma baita voz de traveco. Os antigos companheiros Victor Sullivan e Elena Fisher também dão as caras.


Ajuda mental dos amigos na ponte do rio que cai!

A busca da vez é pela Pedra de Cintamani, localizada em Shangri-La/Shambala, através de pistas deixadas pelo explorador Marco Polo.


Neve numa caverna? Mas hein?

Os gráficos melhoraram significativamente (apesar de algumas texturas e coisas inexplicavelmente simples demais) com efeitos de água e neve incríveis, ótimas expressões faciais, explosões bem realistas e texturas convincentes.


"Imagina quantas dedadas eu poderia te dar se também tivese seis braços!"

Os combates corpo-a-corpo melhoraram muito, sendo até prazeroso deixar as armas de lado pra derrubar uns inimigos na porrada, tal como o sistema de tiros, que está mais preciso os inimigos menos robôs.


"Agora vou botar em prática tudo que aprendi nas aulas de judô do prezinho!"

Os movimentos de escalada, saltos e tals estão mais fluídos e naturais, porém está mais difícil localizar os pontos que servem para Nate (ó, sou íntimo do cara!) se pendurar e tals, o que é um problema já que, diferente dos Prince of Persia, só há uma rota possível para cada destino, não adiantando tentar improvisar nas acrobacias.


Subindo escada e atirando no multiplayer online!

O sistema de cobertura tem alguns movimentos novos, mas às vezes é difícil fazer o cpu entender em qual face da coluna você quer encostar ou que você não quer se pendurar no penhasco, e sim se protejer na mureta que bera ele. Isso irrita um pouco, mas acaba passando no geral.


Sete anos (mandando bala) no Tibet!

No final das contas, Uncharted 2: Among Thieves é um dos melhores jogos do PS3 e vai ficar na memória de muitos gamers, tal como seus personagens extremamente carismáticos e suas sacadas de humor. Obrigatório para todos, mesmo que tenha que dar um pulo na casa dos camaradas pra jogar.

Prós e Contras
- Belos gráficos
- Personagens carismáticos
- Boa quantidade de ação
- Cenas de tirar o fôlego (com você jogando!)
- Som cristalino
- Multiplayer online
- Bem mais caprichado que o anterior
- Roteiro bem trabalhado

- O sistema de cobertura às vezes te expõe
- Só dá pra subir aonde eles queriam que Drake subisse


Vídeo



Posted by Vivard 11:04  

1 Comment:

  1. Juliano said...
    Esse jogo eh muito foda!
    O melhor do ano tinha que ser do ps3 mesmo!

Post a Comment