MotorStorm
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
Gênero: Corrida
Produtora: Evolution Studios
Distribuidora: SCEA
Lançamento: 06/03/2007
Nota: 8,2
Revision
Falar de MotorStorm é um pouco difícil, mas podemos adiantar que ele inclui tudo que se espera em um bom jogo de corrida arcade e un pouquito más.
De que adianta levar estepe se não vai dar tempo de trocar?
MotorStorm é um festival de corridas e, nesta primeira versão, o desafio é num lugar pitoresco a lá Grand Canyon, só que sacada da série foi misturar veículos como motocicletas, quadrículos, carros de rally , jipes, pickups, caminhões e tudo o mais. Essas variações contam muito para certos tipos de corrida, influenciando em estratégias para estar sempre à frente.
A moto foi pra um lado, o corpo pra outro e a alma pra outro!
Todas as pistas têm sempre mais de dois caminhos para se seguir, e é recomendado que você tenha semancol o bastante para não ir com um caminhão de lixo saltar rampas, que tu não vá de moto espererando quebrar casas, coisa e tal, tu tem que manjar por onde ir, e justamente por isso o fator replay é otimo pois não enjooa repetir a mesma pista trocentas vezes.
Caminhoneta na porta parachoque na cara!
Isso vai de jogador pra jogador, tipo, nosso amiguinho Bola Um é viciado corridas de motocicletas, pois lá os personagens interagem com os outros carros xingando-os e contra as outras motocicletas da para derrubá-los na porrada ao melhor estilo Road Rash!
É o bugue do Justiceiro!
Um diferencial muito bacana é o turbo, que não acaba, mas por outro lado, se tu socar até o talo pode explodir teu carro! Isso em momentos de empolgação pode ou te foder bonito, ou te fazer ter um momento bem cagada ao passar da linha de chegada aos pedaços flamejantes.
Cacilda, quando esse maluco tirar as calças vai ter 5kg de puerão na cueca!
A jogabilidade é simples e ágil, sem segredos, mas mudando muito entre os veículos, e ainda rola a frescura de jogar com o six axis que, com cinco minutos já dá pra entender porquê essa tecnologia imprecisa de merda não foi pra frente.
Engavetamento com emoção é assim!
Os gráficos são muito bem trabalhados, os cenários são um caso à parte, grandiosos com muitos detalhes, partes destrutíveis e barro muito barro pra voar na tua cara e te atolar. Os carros têm um ótimo design, mas só perdem um pouco pela falta de câmeras e o modo “ghost” de quando você faz alguma cagada, que entrega todos os polígonos do bichinho causando uma esquisita estranheza redundante.
É tão emocionante que nem o fotógrafo conseguiu manter o foco na foto!
Outro ponto forte do game é a seleção musical, com um setlist ótimo (tem Monster Magnet carajo!), mas também tem uma pequena falha nessa área, pois não é possível escolher a trilha ou pular alguma música, é tudo no random, você que se foda e tenha sorte de tocar o que quer.
O ruim dessa câmera é que pode engasgar de tanta coisa que vai na tua cara!
Os loadings do game são um porre, antes das corridas dá até pra entender, mas na parte de seleção de veículos chega a ser triste, e não tem o que fazer além de esperar ou pegar o primeiro mesmo sem escolher cor e nenhuma outra frescura e cair pra dentro!
Nóis tomba mais num breca, aqui é TRUE!
Do resto, o game é divertido e pau, lama e porrada pra toda hora! Ideal pra ser jogado aos poucos, MotorStorm é daqueles games que tu deixa do lado do console e que sempre que quizer dar umazinha sabe que sempre será foda, ou se você for um bitolado do caralho, zerá-lo de cabo a rabo também vale, pois não é de se enjoar facilmente.
Prós e contras
- Cenários majestosos
- Turboooooooo BOOOM!
- Seleção de músicas imbatível
- Variações de carros e modos longa vida ao replay
- Porrada de moto!
- Loadings demoradaços
- Falta de interatividade com a playlist
Vídeo
Posted by Shinkoheo 12:01
Marcadores: 2007, Arcade, Corrida