Rede 4G: beta | Podcast | PS2 | Wii | x360 | PS3 | Mobile | PC



Rocksmith


Gênero: Musical
Produtora: Ubisoft
Distribuidora: Ubisoft
Lançamento: 18/10/2011
Nota: 8,3



+ É um professor com 110% de paciência
+ Dificuldade automaticamente ajustável
+ Minigames porretas
- Não tem nem Aerosmith nem The Smiths!
- Repertório meio chato
- Fator for dummies
- Limitado à guitarra


Rocksmith é tudo o que o Rock Band 3 queria ser: você realmente aprender a tocar guitarra jogando esse troço, com a diferença que o controle é um instrumento de verdade!


A mina mostrando como acertar o buraco!

Compatível com qualquer guitarra, Rocksmith trás um trilho de trem no padrão Guitar Hero, só que com o braço inteiro da guitarra na tela e com as casas identificadas por números, pra quem já toca, é algo semelhante a uma tablatura, mas o jogo toma por princípio que você nunca tenha tido contato com o instrumento, e é justamente isso que enche o saco! Tudo bem que tem pai e gente idiota o suficiente pra comprar o jogo e uma guitarra pra começar a jogar, mas será que era difícil ter colocado uma simples pergunta do tipo "Qual o seu nível de intimidade com uma guitarra?" logo que se liga o jogo pela primeira vez?


Essa quantidade de caixas acústicas é de dar inveja!

Aliás, quando se liga o jogo pela primeira vez, ele ensina desde segurar a palheta até o funcionamento do jogo, e nada é pulável, então se o Joe Satriani resolver comprar o game pra tirar um barato em casa, ele vai ter que assistir o tal vídeo ensinando a segurar a palheta.


Segura a palheta direito aê, mano!

Com as músicas rolando, é o seguinte: não tem como escolher nível de dificuldade, ele começa no very easy e vai se ajustando conforme você vai acertando, tipo, acertou uma sequência legal, ele aumenta o número de notas até chegar no que seria o expert, mas é preciso tocar cada música ao menos umas três vezes pra chegar nesse nível, e o problema é que quando se toca uma música pela primeira vez, ela sempre virá no very easy, não importa o quão bem você já esteja tocando. Músicas com mais de uma guitarra na gravação é possível escolher o que você quer tocar, acordes, riffs ou combos dos dois, e outro problema é que, se você já toca os riffs no expert, se você for jogar o combo ou os acordes, virá tudo very easy também.


Finalmente uma imagem do jogo for real!

Você tem todas as músicas pra escolher e tocar no que seria um quick play, mas no correspondente ao modo carreira vem lá as músicas pra você aprender num ambiente de ensaio e cada técnica diferente que aparece é apresentada e recomendado que se faça o exercício e os minigames (que são bem bacanas) para se familiarizar com a coisa. A cada grupo de músicas que se toca em ensaio, tem um show com bis e tudo o mais, e é aí que se desbloqueia umas paradas.


O foda de jogo assim é que não temo que comentar nas fotos =/

Os gráficos são simplões e o som é bom, mas por melhor que seja o seu sistema de som, não tem o impacto de um amplificador de verdade. O legal é que dá pra espetar um microfone USB e cantar junto com a música a qualquer momento, já que as letras passam na parte superior da tela, esquema karaoke.


Ao menos os gráficos, que mal são vistos, são realistas

Comprar ou não comprar?
Se você quer aprender a tocar guitarra e não tem saco praquelas primeiras aulas, que são bem chatas, definitivamente vale a pena, pois com dois meses de mensalidade você paga o jogo, mas se você já sabe tocar, talvez não valha a pena.


Posted by Vivard 09:10