Rede 4G: beta | Podcast | PS2 | Wii | x360 | PS3 | Mobile | PC



Uncharted 3: Drake`s Deception


Gênero: Aventura
Produtora: Naughty Dog
Distribuidora: SCEA
Lançamento: 01/11/2011
Nota: 9,4



+ Gráficos de primeira
+ Combates corpo-a-corpo melhorados
+ Bom ritmo de jogo
+ Dublagem em português brasileiro
- Dublagem em português brasileiro artificial bagaraio!
- Inteligência artificial meia-boca
- Faltou evoluir em relação ao antecessor


Depois de um primeiro capítulo com potencial e um segundo foderáximo, Uncharted chega no terceiro trazendo mais uma vez o carismático Nathan Drake e seus colegas, Sully, Chloe, Elena e alguns novos.


"Porra, vou ter que encarar mais um review? Tô cansado!"

Na prática, Uncharted 3: Drake`s Deception, é uma extensão de Among Thieves, com gráficos bem semelhantes e todas as fórmulas que deram certo repetidas, como fugas frenéticas (e maiores), tiradas engraçaralhas nos diálogos, amigos que você fica em dúvida sobre a lealdade, coisa e tal...


"Ai, Sully, quebrei minha unha, olha!"

O trabalho de dublagem e interpretação corporal continua ótimo, com a novidade da dublagem em português brasileiro, péssima! Algumas vozes, como a do Sully, ficaram perfeitas, outras, como a da Chloe, ficaram um pouco forçadas, mas no limite do aceitável, já outras, como a do próprio Nate, ficaram péssimas, carecendo de interpretação e deslocadas! Sem contar a tradução, que colocou palavrões desnecessários e ausentes na versão original, tornando a dublagem irritante.


"E aí, falta muito pra acabar o review?"

A aventura tem duração e ritmo bons, mas a tentativa de repetir tudo que deu certo no anterior e o medo de arriscar coisas novas for real acabaram deixando uma impressão de caça-níquel. Não que o jogo seja ruim, muito pelo contrário, só que a estratégia de não mexer em time que está ganhando soou preguiçosa.


"Tô te falando que ela é uma bruxa, Nate! A próxima foto é uma prova..."

A inteligência artificial no geral é meio toscona. Os inimigos não fazem nada de pans pra te pegar, até aí, no antecessor é na mesma pegada, mas o que mais irrita é o comportamento dos seus companheiros. Às vezes você tem que andar por corredores estreitos com mais três companheiros que muitas vezes empacam no seu caminho e demoram um pouco pra saírem da frente. Não aquela demoooora, mas o suficiente pra dar uma irritada e que não deveria existir.


"...ela consegue deixar um fósforo aceso sem o vento nem balançar a chama!"

Os tiroteios estão um pouco mais difíceis pela quantidade de tiros e granadas disparados pelos inimigos, mas a jogabilidade segue inalterada, por outro lado, os combates corpo-a-corpo deram uma boa melhorada, ficando meio Batman: Arkham Whatever, mas no fim das contas todos os embates acabam sendo parecidos.


"Deixa eu mandat umas balas nesses fdp pra ver se eles falam bem do meu jogo!"

Compro ou não compro?
Sem dúvidas que compra! Mesmo com a acomodação dos produtores, Uncharted 3: Drake`s Deception ainda é um puta jogo e obrigatório até pra donos de Xbox 360, que vão ter que dar um jeito de ter a experiência de jogar a série!


Posted by Vivard 12:01