Rede 4G: beta | Podcast | PS2 | Wii | x360 | PS3 | Mobile | PC



Batman: Arkham City


Gênero: Aventura
Produtora: Rocksteady
Distribuidora: Eidos
Lançamento: 18/10/2011
Nota: 9,6



+ É um Arkham Asylum melhorado em todos os aspectos
+ A Arlequina está gostosamente mais gostosa
+ Roda mais liso que o primeiro
+ Tudo em português brasileiro, exceto a dublagem
+ Side missions bacanas, porém...
- ...colocadas de uma forma largada dentro do game
- A cidade poderia ser maior



É, garotada, a sequência de Batman: Arkham Asylum, jogo que ganhou como melhor jogo do ano no 4Games Awards 2009, chegou chutando bundas com mesma pegada, clima, qualidade do seu predecessor e com tudo isso melhorado!


"Ih, peraí, gente, que eu vou espirrar!"

Claro que não é em todos os pontos que a melhora é tão significativa, mas Batman: Arkham City roda bem mais liso, mesmo sendo em mundo aberto (é, o Shinkoheo ganhou a aposta) e com quantidades significativamente maiores de inimigos ao mesmo tempo na tela com a pancadaria correndo no mesmo padrão de AA: basicamente um botão pra atacar e outro pra contra-atacar e combos porretacionais a todo momento!


"Ih, vou levar uma bronca daquelas por causa disso"

A história se desenvolve de uma maneira até que legal, envolvendo vários vilões crássicos, porém o modo com que as sidemissions surgem acaba sendo meio chato, já q aparentemente as missões principais necessitam de certa urgência para serem resolvidas, o que na prática não é bem assim. Faltou um intensivão de GTA aos produtores para aprenderem a fazer isso de uma maneira bacana.


"Tá olhando o que, Bats? Só porque eu fiquei bem mais gostosa nesse jogo?"

A cidade não é grande, mas muito bem detalhada e arquitetada de uma forma que acaba sendo fácil atravessá-la contando apenas com o bat-gancho e a capa, que te permite planar numa buena. Mesmo sem ser grande, acaba sendo bacana explorar a cidade, inclusive, depois que terminar o modo história, você fica livre pra fazer as side missions e explorar outras paradas pra poder chegar perto dos 100%.


"Bah, deixa eu jogar o meu Nintendo 3DS que eu ganho mais!"

Os gráficos estão melhores, porém com umas paradas estranhas no sistema de iluminação no rosto dos personagens, com exceção do Bátema, que tá tudo sempre bem belezudo com ele. O som está bem bacana, com trolhas de diálogos entre os vilões genéricos e a todo momento você ouve a conversa dos vilões, pois o morcegomem vai interceptando o rádio deles com o decorrer da trama, e tudo legendado em português brasileiro, e vale lembrar que o óculos 3D que vinha com a versão comemorativa Game of The Year Edition do Arkham Asylum também funfa neste!


Eu ainda vou ter uma capa dessas!

Compro ou não compro?
Provavelmente não leva o prêmio de melhor do ano de novo porque a concorrência está forte, mas é uma compra obrigatória pra qualquer um que goste de jogos de ação.


Posted by Vivard 07:34