Rede 4G: beta | Podcast | PS2 | Wii | x360 | PS3 | Mobile | PC



F1 2010


Gênero: Corrida
Produtora: Codemasters
Distribuidora: Codemasters
Lançamento: 22/09/2010
Nota: 9,1



+ Ótimo nível de realismo
+ Atmosfera de uma corrida toda presente
+ Pistas e carros bastante fiéis
+ Prato cheio pra fãs do esporte
- Faltou um multiplayer offline
- Poucas informações de corrida na tela



Com a falta de tempo e inspiração, esse review sai mais do que atrasado, tanto é que você pode conferir a análise da versão 2011 do game ao mesmo tempo! F1 2010 traz de volta a franquia que vinha sendo empurrada com a barriga pela Sony, porém do jeito que sempre deveria ter sido feito! Qualquer fã do esporte terá a impressão de que o game foi feito por semelhantes ou, no mínimo, por profissionais muito detalhistas e antenados com o que o povo queria.


Haja criatividade pra legendar fotos de jogo de corrida...

Tudo que se espera está lá: todos os pilotos, equipes, detalhes dos carros, pistas, regulagens, simulações e tals, com a possibilidade de deixar tudo bem simples, no padrão arcade. Ah, mas isso os da Sony já tinha né? Sim, aí vêm os diferenciais!


Insisto no mesmo discurso...

O modo carreira é onde se mergulha no mundo da F1. Detalhes do paddock são mostrados de forma que nem as transmissões de TV mais invasivas conseguem. Você tem que lidar com repórteres, chefes de equipe, negociar seu lugar pro próximo ano, e tudo o que você faz, tanto nas pistas quanto fora dela, influencia no seu futuro. Tipo, a equipe X não vai querer te contratar se você dá respostas muito conformistas nas entrevistas, mesmo que você tenha sido campeão com uma equipe pequena.


Não, aquilo não é uma Jordan

Tudo das regras está lá, como esperado, o que enche o saco é que coisas que são mais subjetivas ou interpretativas, como colisões ou uma simples manobra pra voltar pra pista, pode ser interpretado de forma errada e te foder, tanto nos treinos quanto nas corridas, e não tem como desligar ou abrandar essas regras.


Isso me fez pensar numa coisa: por quê Red Bull é tão caro aqui no Brasa?

Os controles são bem precisos e o realismo ao se usar um volante bacanudo é bem satisfatório, ao ponto de sair com os braços doendo de uma corrida completa.


Centro Velho de São Paulo?

Compro ou não compro?
Compra nada! Esse tipo de jogo, assim como os de qualquer esporte, tem prazo de validade, então compre o 2011. Só vale a pena se for pra dar pro filhão molecote que mal sabe o que se passa na categoria.


Posted by Vivard 08:24