Rede 4G: beta | Podcast | PS2 | Wii | x360 | PS3 | Mobile | PC



PlayStation 3 120Gb (PS3 Slim)

Testado com os games: LittleBigPlanet e Megal Gear Solid 4
Nota: Pra quê?

Review
PlayStation é sinônimo de videogame em vários países e é claro que o 4G não poderia deixar de ter um console desses enfeitando a estante da sala!



Inicialmente o PS3 parecia ser uma mosca branca pelo seu tamanho, a dificuldade de programação por parte dos produtores e principalmente pelo seu preço bem carregado no sal. Mas aí a coisa foi melhorando, o preço foi caindo, os jogos exclusivos foram saindo, a versão slim foi lançada e chegamos ao ponto em que está mais do que valendo a pena adquirir uma belezinha dessas.



Essa versão slim conta com HDD de 120 Gb, mais do que suficiente pra qualquer doente por DLC, mesmo com o console instalando trechos de vários games para uma execução mais fluída (Metal Gear Solid 4, por exemplo, instala 6,5 Gb). Seu tamanho é consideravelmente menor do que a primeira versão, mas enorme se compararmos a diferença de tamanho entre o PS2 tijolão e a sua versão slim.



Ao ligar o console, ele já pede para conectar o controle (não é preciso sincronizar) e já automaticamente reconhece a resolução da sua TV, restando a você apenas concordar ou não com o reconhecido e depois configurar região, data, hora, idioma (o português lusitano está lá e os jogos que o possuem já o carregam automaticamente) e coisas do tipo, tudo exatamente com o mesmo visual da dashboard do PSP.



Seu controle, que atende por Dual Shock 3, é bem semelhante ao do PS2, porém os botões L2 e R2 têm maior sensibilidade, exatamente como os gatilhos do X360, mas com os botões em sua forma tradicional. Ele dispensa o uso de pilhas, tendo bateria interna que é carregada ao conectar um cabo USB no próprio videogame. A recarga é relativamente rápida e a bateria tem uma boa durabilidade (maior que as de pilhas no X360).



Outras comparações com o
Xbox 360 são inevitáveis, então já vamos começar comparando. Um ser desavisado que vai ligar um Xbox 360 se assusta com o barulho produzido pelos coolers, motor do drive e leitor. Já um desavisado que vai ligar um PS3 desses se assusta com a ausência de barulho! É incrível como o console é silencioso. Esquenta bem depois de algumas horas, mas nem por isso deixa de ser confiável.



Falando em confiabilidade, um fantasma que assolava a vida dos proprietários do PS3 gorducho era a
yellow light of death (também conhecida como yold), que era a indicação de que algo sério havia acontecido com o aparelho, sendo então a maneira de ele te dizer “fodeu”, tal como as 3RL ou o E74 do X360, mas isso foi praticamente resolvido nessa nova versão, e os relatos desse acontecimento são bem raros.



Um problema do PS3 é que o cabo de áudio e vídeo que vem com ele é aquele simplão de vídeo composto (amarelo, branco e vermelho), o que é um absurdo para um aparelho que é vendido como Full HD (1080p) já que o máximo que esse cabo faz é o velho standard (480i), a mesma resolução do Atari, Telejogo, Odissey e coisas do tipo, restando ao usuário comprar um cabo HDMI (ou vídeo-componente) por conta própria para aproveitar tudo o que o console tem a oferecer.



Diferente dos concorrentes e do próprio PS2 slim, a fonte de energia do PS3 é interna (talvez por isso o aquecimento), evitando aquele trambolho atrás da estante, sendo ligado apenas um cabo comum do console direto na tomada.



Além de ser um nexgen, o PS3 é um Blu-Ray player, e a execução de filmes, apesar de um pouco demorada na inicialização, é ótima, produzindo uma imagem tão cristalina que é até possível enxergar falhas invisíveis nos DVDs. O único defeito nessa parte é que o Dual Shock 3, assim como os anteriores, é um péssimo controle-remoto para dar play, avançar, pular, acessar menus e executar qualquer outra função de um player comum.



A retrocompatibilidade foi deixada de lado nessa versão, o que significa que se você quiser jogar seus games de PS2, terá que fazê-lo em seu PS2 ou simplesmente não fazê-lo, o que não chega a ser um ponto tão negativo, já que a versão anterior rodava bem mal tais jogos.

Resumindo, o PlayStation 3 slim vale muito mais a pena do que a versão antiga, pois é um ótimo console de games, está mais compacto e ainda por cima reproduz filme em Blu-Ray.

Prós e Contras
- É um Blu-Ray player
- Consome 34% menos energia
- Menor e mais bonito

- Originalmente não pode ser deixado na vertical
- Sem retrocompatibilidade com jogos de PS2

Posted by Vivard 16:48  

1 Comment:

  1. João Luis Campos said...
    Boa Vivard..tava querendo um tb pra jogar os seus exclusivos e não sabia a metade!!!

Post a Comment